O implante ou transplante capilar é uma opção muito boa para quem sofre com a queda de cabelo. A calvície é um problema que atinge milhares de homens e mulheres ao redor do mundo, e entre as causas estão o estresse, fumo ou pré-disposição genética, por exemplo.
A calvície costuma afetar a autoestima das pessoas, fazendo-as buscarem métodos que amenizem os efeitos da queda, como medicamentos.
O transplante e implante capilar podem ser considerados o mesmo método. Pois, hoje em dia, fios sintéticos não são mais usados para fazer o enxerto no couro cabeludo.
Este processo era conhecido como implante capilar. Contudo, muitas pessoas fazem uma associação entre os dois nomes, o que os tornaram sinônimos para o transplante realizado a partir de fios naturais.
O procedimento consiste no enxerto das partes calvas do indivíduo, onde usamos os fios de cabelos naturais do mesmo, sendo retirados de suas áreas doadoras. Comumente, essas áreas se encontram próximas à nuca do indivíduo, onde podemos encontrar uma boa quantidade de fios saudáveis. Com isso, retiramos esses fios e transplantamos nas zonas calvas do couro cabeludo, com o objetivo de formar novos folículos que irão trazer fios saudáveis.
Podemos ver os resultados imediatamente após a cirurgia, mas com o passar das semanas, o fio transplantado pode cair após criar novos folículos saudáveis no couro cabeludo, o que irá trazer fios novos depois de alguns meses. Dessa forma, o resultado final pode levar de 3 a 6 meses para ser sentido.
A recuperação é muito rápida. Quem faz o implante capilar não tem a necessidade de ficar internado, podendo voltar à rotina depois de 24 horas.
Diretor responsável:
Dr. Francisco Alexandre de São Pedro
Cirurgião Plástico – CRM:57304 SP | RQE: 12927