Dr Francisco de Alexandre de São Pedro, Cirurgião Plástico

Próteses mamárias

As próteses mamárias, também denominadas mamoplastia de aumento, é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no país ultimamente. O método consegue melhorar a autoestima feminina, pois além de aumentar o volume das mamas, melhora sua projeção, corrige assimetrias e flacidez. 

Mulheres que possuem mamas não desenvolvidas ou que exibiram diminuição do volume por conta da gravidez ou perda de peso, geralmente desejam ter um busto maior e optam pela cirurgia. A cirurgia proporciona ótimos resultados, apresentando uma aparência bem natural.

Existem diversos tipos de implantes, porém o mais realizado é a prótese de silicone micro texturizada, que possui em seu interior um silicone em gel altamente coerente. Há também diferentes formatos e tamanhos de implantes mamários, mas a escolha deve ser analisada juntamente com o seu cirurgião plástico.

Essa cirurgia plástica é muito segura e sem complicações. Sobre a dor, se o implante é inserido embaixo da mama e acima do músculo, ela será mínima, mas se a prótese for inserida embaixo do músculo peitoral, a dor será um pouco maior, melhorando em poucos dias com o auxílio de analgésicos. Sobre a cicatriz, ela geralmente é pequena e se localiza em pontos de difícil visualização.

No processo cirúrgico o tecido mamário é descolado do músculo peitoral, e é produzido um espaço abaixo ou acima desse músculo, onde a prótese de silicone é inserida. Na maioria dos casos, a anestesia é local com sedação. A cirurgia pode demorar de 1 a 2 horas, onde a internação é de 12 horas com alta no mesmo dia.

A paciente poderá voltar às atividades leves em 7 dias, sendo preciso evitar movimentos mais fortes dos braços. Se a paciente desempenha um trabalho vigoroso, ela precisa esperar de 15 a 20 dias para que nada interfira na cicatrização.

Antes

Depois