Assim como outros procedimentos, o PMMA é uma substância que tem como objetivo dar volumes ao tecido cutâneo. Ele é usado para preencher formas do corpo, mais conhecido como bioplastia. Isso porque ele atua como um plástico em formato de microesferas.
Sua utilização se dá para o corpo como para face, e o ideal é que ele seja usado por prescrição de um especialista e em quantidades recomendadas. O PMMA é um implante considerado definitivo.
Seu efeito permite alterar a região das maçãs do rosto, queixo, rugas e contorno da mandíbula. Para a aplicação do PMMA é comum a realização de uma consulta médica em que inclui o histórico clinico e avaliação física adequada. Em sua realização é feita higienização na região a ser aplicada juntamente ao anestésico tópico ou local.
Quando realizado, a aplicação do PMMA, possui alguns requisitos pós-operatório como evitar baixar o rosto, fazer esforço e cuidar dos medicamentos indicados, além de se exceder ao movimentar o local. A indicação principal é a utilização do protetor solar ao se expor a ação direta ao sol.
Diretor responsável:
Dr. Francisco Alexandre de São Pedro
Cirurgião Plástico – CRM:57304 SP | RQE: 12927