Dr Francisco de Alexandre de São Pedro, Cirurgião Plástico

PMMA

Assim como outros procedimentos, o PMMA é uma substância que tem como objetivo dar volumes ao tecido cutâneo. Ele é usado para preencher formas do corpo, mais conhecido como bioplastia. Isso porque ele atua como um plástico em formato de microesferas. 

Sua utilização se dá para o corpo como para face, e o ideal é que ele seja usado por prescrição de um especialista e em quantidades recomendadas. O PMMA é um implante considerado definitivo.

Seu efeito permite alterar a região das maçãs do rosto, queixo, rugas e contorno da mandíbula. Para a aplicação do PMMA é comum a realização de uma consulta médica em que inclui o histórico clinico e avaliação física adequada. Em sua realização é feita higienização na região a ser aplicada juntamente ao anestésico tópico ou local.

Quando realizado, a aplicação do PMMA, possui alguns requisitos pós-operatório como evitar baixar o rosto, fazer esforço e cuidar dos medicamentos indicados, além de se exceder ao movimentar o local. A indicação principal é a utilização do protetor solar ao se expor a ação direta ao sol.