Dr Francisco de Alexandre de São Pedro, Cirurgião Plástico

Lipofilling

O Lipofilling, mais conhecido como enxerto de gordura, é a ação de colocar a gordura autóloga, ou seja, da própria paciente, em determinada área do corpo em que se almeja modelar. Este procedimento é muito utilizado para o aumento mamário, dos glúteos, na reconstrução de mamas pós-cirurgia de câncer, para corrigir deformidades no tronco e nos membros e para preenchimento facial. 

Esse método é indicado somente para os casos em que a mulher busca aumentar os seios ou os glúteos de maneira moderada, pois os melhores resultados são em pequenos aumentos, já que parte da gordura é reabsorvida. Geralmente é preciso mais de um processo de Lipofilling para alcançarmos o volume final almejado.

Vantagens

Uma grande vantagem do Lipofilling é que ele deixa uma cicatriz muito menor do que as do método de implante de silicone. Para colocar a gordura, é realizada uma pequena incisão no sulco submamário, com cerca de 3 a 7 milímetros. Logo, a cicatriz ficará praticamente deste mesmo tamanho, bem semelhante a uma pinta.