Dr Francisco de Alexandre de São Pedro, Cirurgião Plástico

Lifting mamário

O lifting mamário, também conhecido como mastopexia, é um processo cirúrgico realizado para levantar e remodelar os seios flácidos. A flacidez dos seios, comumente, é originada pelas oscilações de peso, gravidez e amamentação, por exemplo. 

O lifting mamário também pode diminuir o tamanho das auréolas, que é a pele mais escura localizada em volta dos mamilos. Seios pequenos ou que perderam volume por conta da gravidez, por exemplo, implantes de silicone podem ser integrados com o lifting mamário, o que melhora sua força e formato.

A cirurgia pode levar de uma hora e meia até três horas e meia, sendo ótima para melhorar a aparência, autoestima e autoconfiança da paciente, mas antes de realizá-la, a paciente precisa pensar muito sobre suas expectativas, onde é primordial discuti-las com o especialista durante a consulta.

Os resultados costumam ser melhores em mulheres de seios flácidos e pequenos, mas todos os formatos de seios podem ser levantados. A paciente deve saber que, caso engravide, os resultados do lifting mamário podem se modificar, e um novo processo cirúrgico pode ser preciso.

Se a paciente quer ter mais filhos, o mais recomendável é que a cirurgia seja adiada. Embora não haja riscos que afetem uma futura gravidez, ela costuma esticar os seios novamente, anulando os resultados da cirurgia. O lifting mamário, comumente, não interfere na amamentação. Sendo assim, se, por algum motivo, a paciente engravidar novamente, o processo cirúrgico não a deixará incapaz de amamentar novamente.

Antes

Depois