Dr Francisco de Alexandre de São Pedro, Cirurgião Plástico

Fios de sustentação para face e corpo

O procedimento com Fio de Sustentação Silhouette PDO (ou fio de Polidioxanona) tem a função de combater a flacidez por meio de fios colocados embaixo da pele que ajudam a reter o efeito de sustento da derme. É uma técnica que nasceu em Caux, na França, por volta da década de 1960. 

Os fios de sustentação são aplicados de forma indolor e pouco invasiva e garantem resultados imediatos. Eles contém pequenos cones que agregam aos tecidos. Para proporcionar o efeito lifting e reduzir a flacidez, os fios são tracionados na pele, sendo necessária apenas anestesia no local onde os fios serão inseridos, conforme a necessidade de cada paciente.

O ácido polilático, a substância do fio silhouette, age na pele e no organismo estimulando a produção de colágeno. O efeito prolongado é a grande vantagem dele. Com o passar do tempo, a pele também será tratada de forma profunda, o que dará um efeito duradouro para o tratamento da flacidez do rosto.

O organismo absorve rapidamente os fios silhouettes, assim duram até dois anos dentro do corpo, sendo necessária a realização de manutenção ao longo do tempo.

O procedimento é indicado para pacientes que se encontram com flacidez leve a moderada no rosto, para pessoas com mais de 30 anos, indivíduos que possuam sinais de envelhecimento ou que buscam tratar desde cedo os incômodos na pele.

Os fios de sustentação não possuem indicação para pessoas com histórico de doenças autoimunes, como lúpus ou artrite reumatoide. Além disso, aqueles que se encontram com flacidez no rosto em grau mais avançado não devem se submeter ao procedimento.